RELIGIÃO AFRO ILÉ DE IEMANJA 
Sites Grátis no Comunidades.net
Religão para todas as classes
Religão para todas as classes

Apesar da crença geral de que a umbanda próvem diretamente das nações africanas, é possivél comprovar que este culto tem influências mais antigas no ritual indigena do catimbó.

A ele se juntaram posteriormente elementos africanos catolicos e espiritas,numa mistura peculiaríssima que arregimenta cada vez maior o numero de adeptos entre todas as raças e divisões sociais brasieiras .

O que lhe vale dizer a denominação de a primeira religião brasileira ,em que pesem as teses em contrario e mesmo pontos de contato mais ou menos intimos entre essas quatro correntes religiosas a umbanda não é uma dissensão catolica ,tao pouca sub ramo da religião africana ou kadecismo.

A umbanda nada mais é que a religião ancestral do indigena que adotou a monencatura Nagô,que para elementos do culto comidas oferendas para alguma intidade.

Do catolicismo ela adotou jesus cristo e a adoção de seu ideal de amor e caridade , esse ideal acoplado as praxis do exercicio mediunico, obejetiva, segundo o umbandista a sua própria evolução e a toda humanidade.

 

 

 

 

umbanda

 

 

A lenda de São Cipriano

 - O Feiticeiro - confunde-se com um outro célebre Cipriano imortalizado na Igreja Católica, conhecido como Papa Africano. Apesar do abismo histórico que os afasta, as lendas combinam-se e os Ciprianos, muitas vezes, tornam-se um só na cultura popular. É comum encontrarmos fatos e características pessoais atribuídas equivocadamente. Além dos mesmos nomes, os mártires coexistiram, mas em regiões distintas.
Cipriano - O Feiticeiro - é celebrado no dia 2 de Outubro. Foi um homem que dedicou boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas. Após deparar-se com a jovem (Santa) Justina, converteu-se ao catolicismo. Martirizado e canonizado, sua popularidade excedeu a fé cristã devido ao famoso Livro de São Cipriano, um compilado de rituais de magia.
A fantástica trajetória do Feiticeiro e Santo da Antioquia, representa o elo entre Deus e o Diabo, entre o puro e o pecaminoso, entre a soberba e a humildade. São Cipriano é mais que um personagem da Igreja Católica ou um livro de magia; é um símbolo da dualidade da fé humana.


O Feiticeiro

Filho de pais pagãos e muito ricos, nasceu em 250 d.C. na Antioquia, região situada entre a Síria e a Arábia, pertencente ao governo da Fenícia. Desde a infância, Cipriano foi induzido aos estudos da feitiçaria e das ciências ocultas como a alquimia, astrologia, adivinhação e as diversas modalidades de magia.
Após muito tempo viajando pelo Egito, Grécia e outros países aperfeiçoando seus conhecimentos, aos trinta anos de idade Cipriano chega à Babilônia a fim de conhecer a cultura ocultista dos Caldeus. Foi nesta época que encontrou a bruxa Évora, onde teve a oportunidade de intensificar seus estudos e aprimorar a técnica da premonição. Évora morreu em avançada idade, mas deixou seus manuscritos para Cipriano, dos quais foram de grande proveito. Assim, o feiticeiro dedicou-se arduamente, e logo se tornou conhecido, respeitado e temido por onde passava.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese


Rating: 2.9/5 (923 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

NAÇÃO

ORIXAS

 BARA

 OGUM

IANÇA

XANGO

 IBEJE

 ODE OTIM

 OBÁ

 OSSANHA

XAPANA

 OXUM

 IEMANJA

 OXALA

 UMBANDA

CABOCLOS PRETOS VELHOS COSMES

 FUNDAMENTOS

 OFERENDAS

 QUIMBANDA

 EXUS POMBA GIRAS

 RITUAIS

 OFERENDAS

 FUNDAMENTOS