RELIGIÃO AFRO ILÉ DE IEMANJA 
Sites Grátis no Comunidades.net
Historia de exu e maria padilha
Historia de exu e maria padilha

 

Enviada por Maria Padilha das Almas.                        
Nasceu no ano de 1543 e faleceu no ano de 1581.
É uma moça bem morena de estatura
alta, cabelos pretos, olhos castanhos.
Suas cores são: vermelho, amarelo e preto. Seus símbolos são: uma flecha, um tridente, uma
boleadeira e uma foice.
Pertence a nação Ketô.
Sua comida preferida: farinha de mandioca
com cebola, rapadura e maçã, misturadas com
carne de porco frita.
Sua bebida é marafa com anis.
Sua missão na Terra é cuidar dos adolescentes
e jovens.
Entregam-se suas oferendas na encruzilhada de T
.

♫ PONTO ♫

abre essa cova quero ver tremer ,abre essa cova quero ver balanciar

maria padilha das almas o cemiterio é seu lugar

é no buraco que a padilha mora e lá na lomba que a padilha vai girar....

 

 padilha

 

 

 

Exú Tiriri - Rei dos Sete Cruzeiros da Calunga

Seu poder é: sobre a solidão,esperança,planejamento,meditação e saúde.

Seu poder negativo é: fazer as pessoas serem decepcionadas, julgadas, castigadas,amaldiçoadas e destruídas.

SEGUNDO ELE MESMO CONTA, VIVEU NO SECULO XVI, NA IRLANDA, COMO MERO CAMPONES,ERA MOÇO FORMOSO E HUMILDE .COMETEU O GRAVE PECADO DE SE APAIXONAR POR UMA BELA JOVEM,FILHA DO SENHOR FEUDAL DO CONDADO,SEU AMOR IMPOSSIVEL ,FOI CAUSA DE SUA DESGRAÇA,LEVANDO-O A MASMORRA POR VARIOS ANOS,ONDE CONVIVIA COM A FOME, TORTURA E TODO O TIPO DE DEGRADAÇÃO HUMANA.

SUA CONVIVENCIA COM A DOR,A PESTE,COLERA,LEPRA,TUBERCULOSE E OUTROS MALES O FEZ AO MESMO TEMPO CARIDOSO E REVOLTADO,POR TANTA DOR E SOFRIMENTO.

HOJE EXU QUE VEM PELA LINHA DA MAGIA NEGRA,TRABALHA PARA A CURA DE TODOS OS MALES E TODAS AS FORMAS CRUEIS DE VINGANÇA.

Prece de Exu

Sou EXU, Senhor. Pai, permite que assim te chame, pois, na realidade, Tu o és, como és meu criador. Formaste-me da poeira ástrica, mas como tudo que provém de Ti, sou real e eterno.

Permite Senhor, que eu possa servir-Te nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos. Os homens me tratam de anjo decaído, de povo traidor, de rei das trevas, de gênio do mal e de tudo o mais em que encontram palavras para exprimir o seu desprezo por mim; no entanto, nem suspeitam que nada mais sou do que o reflexo deles mesmos. Não reclamo, não me queixo porque esta é a Tua Vontade.

Sou escorraçado, sou condenado a habitar as profundezas escuras da terra e trafegar pelas sendas tortuosas da provação.

Sou invocado pela inconsciência dos homens a prejudicar o seu semelhante. Sou usado como instrumento para aniquilar aqueles que são odiados, movido pela covardia e maldade humanas sem contudo poder negar-me ou recorrer.

Pelo pensamento dos inconscientes, sou arrastado à exercer a descrença, a confusão e a ignominia, pois esta é a condição que Tu me impuseste. Não reclamo, Senhor, mas fico triste por ver os teus filhos que criaste à Tua imagem e semelhança, serem envolvidos pelo turbilhão de iniqüidades que eles mesmos criam e, eu, por Tua lei inflexível, delas tenho que participar.

No entanto, Senhor, na minha infinita pequenez e miséria, como me sinto grande e feliz quando encontro nalgum coração, um oásis de amor e sou solicitado a ajudar na prestação de uma caridade.

Aceito , sem queixumes, Senhor, a lei que, na Tua infinita sabedoria e justiça, me impuseste, a de executor das consciências, mas lamento e sofro mais porque os homens até hoje, não conseguiram compreender-me.

Peço-Te, Oh, Pai infinito que lhes perdoe.

Peço-Te, não por mim, pois sei que tenho que completar o ciclo da minha provação, mas por eles, os teus humanos filhos.

Perdoa-os, e torna-os bons, porque somente através da bondade do seu coração, poderei sentir a vibração do Teu amor e a graça do Teu perdão.

 

 

 

EXU PIMENTA

  - O nome de Exu Pimenta, tem origem nos Quimbandistas, ou Esquerda Negativa da Umbanda, que a denominaram assim, pelo fato de que na proximidade de sua emanação fluídica, antes da incorporação, se sente um forte cheiro de pimenta A sua apresentação astral são de duas maneiras. Uma é igual á de um verdadeiro Mago (com uma aparência, como exemplo, da figura do Feiticeiro, no desenho animado do Mickey Mouse: "O Aprendiz de Feiticeiro". É só imaginar essa figura e, acrescentar ao redor do corpo fluídico do Exu Pimenta, uma diáfama camada de vapores químicos que o envolve completamente e o acompanha sempre.

E a outra como um caboclo, um índio forte sempre se mexendo,ou em volta de ervas. Ele seria como um caboclo quimbandeiro! Pertence a inha das almas, vive na calunga das matas! Ele é da linha negativa de Oxossi e trabalha em serventia do caboclo Pena Azul

Características

Arma

trabalha   com fundanga, enxofre, fósforos, pimenta, queima papéis e constantemente   receita banhos e defumações com várias misturas de ervas. Costuma manter fogo   aceso dentro desse caldeirão enquanto está em terra incorporado,pois o fogo é   agente má transmutador

Bebida

marafo,   vinho, cerveja, uísque, conhaque e pinga com pimenta

Fuma

charutos

Guia

Sua   guia (corrente, colar) na maioria das vezes é Verde e Preta, com tridentes de   Exu e Pomba-Gira, meia lua, estrela de 5 pontas e imagens de caveira, ou   então guias com bastante metais, já que ele é como se fosse um alquimista.   Seu domínio é fazer misturas com ervas, metais, ou seja, fazer transformações   assim como um alquimista!

Vela

vermelhas,pretas,brancas   ,principalmente com vermelhas

 

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese


Rating: 3.0/5 (542 votos)




ONLINE
4




Partilhe este Site...

NAÇÃO

ORIXAS

 BARA

 OGUM

IANÇA

XANGO

 IBEJE

 ODE OTIM

 OBÁ

 OSSANHA

XAPANA

 OXUM

 IEMANJA

 OXALA

 UMBANDA

CABOCLOS PRETOS VELHOS COSMES

 FUNDAMENTOS

 OFERENDAS

 QUIMBANDA

 EXUS POMBA GIRAS

 RITUAIS

 OFERENDAS

 FUNDAMENTOS